segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

F1 Rocks

Quem me conhece sabe que sou estranhamente eclético. Desde pequeno sou fã do Eminem e sou bem sincero quando digo que deixei meus pais totalmente loucos quando queria pichar o meu quarto estilo gueto. #vergonhafeelings

Quando soube que ele estaria aqui no Brasil, nem dei muita atenção. Achei que mais uma vez, seria pegadinha da mídia. Até que eu vi que os ingressos realmente estavam à venda. No dia seguinte eu comprei o meu, sem nem entender direito que tratava-se de um festival. O que eu não entendi direito foi o preço dos ingressos. Pessoas que pegaram o mesmo setor que eu, pagaram R$ 200,00, R$ 100,00, R$ 150,00 e R$ 70,00. Não deveria ter um preço padrão? Acho que sim.

O F1 Rocks aconteceu no dia 5 de novembro na Chácara do Jockey com shows de Marcelo D2, N.ER.D. e o principal artista da noite que era o Eminem. Em resumo, o evento foi incrível. Além de muito bem organizado, não houve confusão alguma, muita segurança e durante os shows você poderia sair, tomar uma cerveja que assim que voltasse seu lugar na pista ainda estaria lá.

Pra variar eu nunca dou o mínimo valor para o D2 e esse foi o segundo show que eu fui dele e preciso admitir que ele manda muito bem! Além de sempre animar todo mundo e ser bem simpático com o público que enfrentou uma chuva insuportável e um atraso de 1H30 para vê-lo, comemorou seu aniversário no palco, e isso deixou o público mais louco ainda.

Foto: André Cherri (multishow.com.br)


O N.E.R.D. (No One Ever Really Dies - é, eu também não sabia!) foi muito legal! Até o que percebi, ninguém conhecia muito bem e não esperavam muito deles. O que surpeendeu é que a música é muito boa e lógico que o ápice foi quando Pharrell Williams cantou Beautiful gravada com o Snoop Dogg, aqui no Brasil.

Foto: André Cherri (multishow.com.br)


O ponto alto do festival foi quando o Eminem começou. Admito que mesmo com o temporal e o frio, não conseguia parar de cantar. Parecia que a pista ia explodir quando ele cantou Stan, Cleanin' out my closet, Love the way you lie, Not Afraid e muuuitas outras. Ao contrário dos outros, ele não chega a ser muito carismático, mas isso não fez nenhuma diferença. Muitos acamparam, viajaram e deram o sangue para estar lá e ele fez valer a pena. Por causa da chuva, o show foi mais rápido e deixou todos querendo mais. 

Foto: André Cherri (multishow.com.br)

No dia 9/12 o Multishow exibirá os melhores momentos do festival às 23H.

Já existem rumores de que ele garante uma volta em 2011. Mas, mídia...é mídia.

@rafapimentel_

3 comentários:

  1. Wowww!

    1. D2
    2. Pharrell Williams
    3. Eminem

    ápice total!


    Acho que não ouve uma boa divulgação do show por parte da produtora, pois eu mal sábia que o Pharrel iria se apresentar por aqui. O Mínimo que fiquei sabendo era o Eminem e achei que séria um show isolado. No mais... deve ter sido tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. É, o Eminem não tem o perfil de artista carismatico, as letras de suas musicas são totamente dark, e ainda assim ele faz um tremendo sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eu já penso o contrário em relação ao Marcelo D2.

    Sou muuuito fã de suas músicas (desde o Planet Hemp), porém nas versões estúdio. Acredito que o único trabalho dele realmente bem executado ao vivão (ao meu ver), foi o Acústico MTV, de 2006.

    Não conheço N.ER.D e o Eminem não ouço muito. Mas é bom ver festivais deste gêneros por aqui.

    Parabéns pela resenha, Rafael!

    o/

    Petter.

    ResponderExcluir